Projectos de pós-doutoramento

Susana Maria Pinto de Carvalho
“Control of product quality after prolonged exposure to high air humidity during growth of greenhouse ornamentals”

 

Teses de doutoramento

2004-
Ana Sofia Rodrigues
Análise da composição química de variedades regionais de cebola (Allium cepa L.)
Co-orientação com S. Falcón-Garcia, Universidade de Vigo.

 

Dissertações de mestrado

Cláudia Marta Libreiro de Pinho. 2005.
Relações hídricas e solubilidade de pectinas durante a senescência de flores de cravo (Dianthus caryophyllus) em soluções contendo Ca2+ e K+. Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

Vítor Albino Dias da Costa Ferreira
Efeito da fertilização em cálcio na qualidade do tomate (em preparação)
Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

Daniela de Vasconcelos Teixeira
Padrão da evolução da cor em resposta ao etileno e à temperatura (em preparação)
Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

Filipe Jorge Pereira da Silva
Antioxidantes hidrossolúveis em pêra Rocha (em preparação)
Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

Nelson Filipe Augusto Isidoro
Escaldão superficial e alfa-farneseno em pêra Rocha (em preparação)
Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

António José Carneiro Leão
Efeito do cálcio na qualidade do kiwi (em preparação)
Mestrado em Ciência e Tecnologia Pós-colheita, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

Susana Cristina Pinheiro
Regulação de canais de potássio e de H+-ATPases durante o amadurecimento de frutos de tomate e efeitos do pH na textura do pericarpo (em preparação)
Mestrado em Biologia do Desenvolvimento e Reprodução Vegetal, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

 

Trabalhos finais de curso

Elaborei planos e orientei ou coordenei estágios curriculares de licenciatura de onde resultou a publicação dos seguintes relatórios finais de estágio:

  • João Henrique Louro Marinho. 2005. Efeito do KCl, CaCl2, 8-hidroquinolina e sacarose na vida de jarra de algumas flores de corte, 73 p.

  •  Ana Luísa Leite Fernandes. 2005. Monitorização de duas unidades de compostagem da fracção sólida dos chorumes de explorações pecuárias leiteiras, 83 p.

  •  Janete Reis Gomes. 2005. Resposta do melão Casaca de Carvalho e meloa Fiesta à enxertia pelo método de aproximação, 32 p.

  •  Filipe Miguel Nenes Coutinho de Sousa. 2005. Comercialização e distribuição de plantas ornamentais, 43 p.

  • Santos, Francisco Martins dos. 2003. Exportação de macronutrientes e incidência de necrose apical na cultura do tomate em estufa. Relatório do Trabalho de Fim de Curso da Licenciatura em Engenharia das Ciências Agrárias, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto. 43 p. Co-orientação externa de Engª Maria José Abreu, DRAEDM.

  • Ribeiro, Maurícia dos Santos. 2003. Ensaios de produção dirigida de crisântemo em estufa. Relatório do Trabalho de Fim de Curso da Licenciatura em Engenharia das Ciências Agrárias, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto. 51 p. Co-orientação externa de Engº António André Afonso, DRAEDM.

  • Silva, Rute Joana Vieira da. 2002. Aspectos da horticultura ornamental do horto municipal da Maia. Optimização da propagação vegetativa de algumas plantas ornamentais. Relatório do Trabalho de Fim de Curso da Licenciatura em Engenharia das Ciências Agrárias, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto, 51 p. Co-orientação externa de Arq. Ana Cristina Gomes, Câmara Municipal da Maia.

  • Gabriel, Marisa João Capelas. 2002. Pós-colheita de flores de corte. Relatório do Trabalho de Fim de Curso da Licenciatura em Engenharia das Ciências Agrárias, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto, 65 p. Co-orientação externa de Engº André Afonso, DRAEDM.

  • Silva, Mónica Alexandra Couto. 2002. Propagação de plantas aromáticas e medicinais por estacaria caulinar e sementeira. Relatório do Trabalho de Fim de Curso da Licenciatura em Engenharia das Ciências Agrárias, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto, Porto, 67 p. Orientado em colaboração com o Engº Daniel Gomes, IDARN.

  • Alves, Carla Alexandra Moura. 2001. Propagação de Camellia japonica por estacaria. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 55 p.

  • Pereira, Fátima Guedes Tuna. 2001. Tratamento de choque de flores de Alstroemeria sp. com tiossulfato de prata e 1-metilciclopropeno. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 95 p.

  • Gonçalves, Cristina C. 2001. Pós-colheita de Alstroemeria. Comportamento na jarra de diferentes cultivares e efeito do cloreto de potássio. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real.

  • Valente, Carla S. 2001. Pós-colheita de plantas condimentares. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real.

  • Vasconcelos, Inês F. S. A. 2001. Longevidade pós-colheita de brócolo tratado com 1-metilciclopropeno e armazenado a diferentes temperaturas. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 40 p.

  • Mesquita, Raquel A. T. 1997. Eficiência das cianobactérias na nutrição azotada do Lolium multiflorum. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 53 p.

  • Gomes, Maria Helena M. T. 1996. A redução da salinidade em solos de estufa. Efeito da cultura intercalar de cevada. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 85 p.

  • Rodrigues, Ana Sofia 1996. Efeito do condicionamento osmótico de sementes na germinação de diversas espécies de plantas aromáticas e medicinais. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 108 p.

  • Alves, Luís 1996. Base de dados relacional sobre plantas aromáticas e medicinais. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real.

  • Ferreira, Jaime L. R. 1996. Efeito do tratamento térmico dos propágulos no crescimento e produção da cultura do alho. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 83 p.

  • Teixeira, Carlos M. L. 1996. Efeito da densidade de plantação e disposição dos bolbilhos no crescimento e produção da cultura do alho. Relatório Final de Estágio, Licenciatura em Engenharia Agrícola, UTAD, Vila Real, 104 p.


Copyright Domingos Almeida 1999-2003. Todos os direitos reservados.
Última actualização: 2005-05-04.